Foto gif dinamômetro blowing
Até então seria fácil detonar um motor por empobrecer demais sua mistura, mas principalmente no acerto do ponto no distribuidor, como nos motores AP.
Foto gif girar distribuidor para acertar o ponto
Com a presença dos sensores antidetonação foi possível experimentar taxas de compressão mais altas e misturas de combustíveis tipo flex fazendo com que as injeções trabalhem em um equilíbrio fino mais complicado de acerto.
Foto gráfico área de trabalho pressões otimizar
Mas o grande legado que trouxe essa tecnologia foi permitir que se ajuste motores comprimidos (turbo) atingindo maiores potências com menor risco de quebra tanto na pista como na fase de acerto.
Foto gif turbo muita pressão
Afinal o grande risco do turbo é empobrecer a mistura e acontecer uma pré-detonação - não é a toa que é comum ver muitas bombas de combustível e bastante pressão na linha.
Fotos bombas de combustível
Com o sensor antidetonação podemos chegar mais perto desses ajustes limites com menor risco de quebra
Nenhum comentário:
Postar um comentário